Hormônio! Como a Maca Peruana pode ajudar?
O nosso corpo humano é uma máquina e, assim como qualquer outra, precisa ter constantes manutenções. Felizmente, essas manutenções consistem em pequenos atos diários que, com muita dedicação, somos capazes de fornecer ao corpo humano, como: alimentação equilibrada e saudável, prática de atividades físicas regulares e o uso de ervas e plantas medicinais para prevenir doenças. Quando ficamos doentes, podemos ainda utilizar remédios para combater de forma mais rápida e voltar a ter um corpo saudável.
Hoje, vamos falar sobre a Maca Peruana, que é um tubérculo que lembra muito o rabanete e tem sua origem na região dos Andes, no Peru. A maca peruana ganhou fama depois de ser apresentada ao mundo como uma poderosa fonte para aumentar a libido e a fertilidade. Vamos conhecer em detalhes todos os benefícios que a maca peruana traz? Veja ao longo deste conteúdo:
Benefícios da Maca Peruana
Ela tem o poder de estimular, de forma natural, o sistema endócrino tanto dos homens como das mulheres. Ela tem relação direta a uma melhor ereção e disposição sexual, no público masculino. Um estudo performado pela Universidad Peruana Cayetano Heredia, comprovou que a maca peruana tem influência na fertilidade masculina. O desempenho sexual também já foi estudo. O resultado foi divulgado pelo Journal of Androgy, que comprovou que os homens que estavam consumindo maca peruana nos últimos quatro meses, apresentaram melhora no desempenho sexual.
Já nas mulheres, ela atua no alívio aos efeitos da menopausa, além de aumentar a libido. Com relação à menopausa, a maca peruana atua equilibrando os níveis hormonais e interfere diretamente no metabolismo ósseo da mulher. Já as mulheres que ainda não estão neste período hormonal sentiram melhora na libido e aumento da fertilidade.
Com os hormônios mais regulados, tanto homens como mulheres começam a sentir outros benefícios que a maca peruana traz ao corpo humano. Um dos mais importantes é a redução da ansiedade e combate aos sintomas em depressão. A depressão é bem comum nas mulheres em menopausa.
Outro ponto que é muito interessante destacar, principalmente para você que compreende a importância da prática de atividade física, é que o consumo da maca peruana impacta no aumento do desempenho esportivo. O tubérculo ajuda na redução da fadiga muscular e dores. Cientificamente, isso pode ser explicado, porque há uma diminuição da quantidade de ácido lático e malônico no organismo.
Agora que você já conhece alguns dos benefícios da maca peruana e como ela tem relação com os hormônios do nosso corpo, procure um endocrinologista ou nutrólogo e comente sobre os benefícios da maca peruana na sua rotina do treino.
Comentários
Maçã peruana e muito bom